Não é brincadeira, mas infelizmente não tem dados comprovando a verdadeira história do “Dia da Mentira”, mas dentre as explicações, existe uma bem plausível. Acontece que a brincadeira surgiu na França, por volta de 1564. Naquela época ainda se comemorava o ano novo no dia 25 de Março ( data que marca o começo da primavera), mas depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro.
Como naquela
época não existiam celulares nem internet, muitos “leigos” não ficaram sabendo
da mudança, e outros muitos que sabiam, relutavam em aceita-la e comemoravam o
Ano Novo no primeiro dia de Abril. As pessoas passaram então a
ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.
Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries (peixes de abril), por esse motivo são presos peixes de papelão nas costas dos alvos.
O
Google, que de uns anos pra cá, sempre inova na data, elaborando e criando pegadinhas diferentes on-line.
Em 2005
:
- · Google Gulp: O Google cria a página sobre uma bebida sua;
Em 2011:
- · A Google anunciou o Gmail Motion, onde o usuário não precisaria utilizar do teclado para executar as funções. E também que o seu escritório na China desenvolveu uma ferramenta de teletransporte via ferramenta de buscas.
Em
2012:
- · O Google lança uma versão 8-bit do Google Maps para o Nintendo Entertainment System. Também disponível no site da Google Maps.
- · O Google lança uma barra de cereal, o Google Fiber, negando que estaria criando uma fibra óptica mais veloz.
Em 2013:
- · O Google anuncia o Google Nose, uma ferramenta para transmitir cheiros. Segundo o site, bastava aproximar seu nariz da tela por alguns segundos. O botão "Cheirar" aparece em algumas pesquisas Google, como "Cachorro molhado" ou "Fralda", e o botão "Compartilhar" permite divulgar o cheiro em sua conta Google Plus.
- · O Google Maps lança uma versão chamada "Caça ao Tesouro", lembrando os famosos mapas da época dos piratas. Além disso, um mini-game permite encontrar ícones de tesouros pelo mundo.
Em 2014:
- Esse ano o Google lança um desafio pokémon através da realidade aumentada no Google Maps;

0 comentários:
Postar um comentário